no auditório Ovelha do centro de convivência da UFSC

Esse foi mais um evento organizado pelo Centro Acadêmico da Biologia da UFSC em que o G.O.T.A. foi convidado para apresentar nossa peça “Não pense em trabalho: crise!” (link da apresentação na Espícula), no Encontro Regional de Estudantes de Biologia (EREB) e agora em um lugar e contexto mais que especiais, o Teatro Ovelha, dentro do Centro de Convivência da UFSC em meio a ocupação da universidade e mobilizações frente ao projeto Future-se do mau governo de Bolsonaro.

O segundo andar do Centro de Convivência, onde está localizado o Teatro Ovelha,  foi reaberto no dia 10 de setembro pelas/os estudantes depois de cinco anos fechado, foi limpo e ocupado com diversas atividades artísticas e políticas (Veja mais em: https://www.facebook.com/convivendonoconvivencia/) e assim permaneceu no ano de 2019.  Dessa maneira nossa apresentação entrou no calendário de eventos culturais do EREB e da Greve de estudantes da UFSC.

Nesta apresentação tivemos espectadoras/es muito especiais de crianças, filhas/os de estudantes, que participavam, riam alto, interagiam conosco. De início as outras pessoas do público pareciam um pouco desconfiadas, mas lentamente vão se soltando (e as crianças ajudaram muito nisso) e  se enganchando com a peça.

Este dia também foi especial, pois foi a primeira apresentação da mais nova gota do grupo, interpretando vários personagens.

O espaço foi algo que nos chamou a atenção, pois também foi a primeira vez que apresentamos em um palco tão separado do público, mais elevado, e sentimos falta da proximidade com as/os espectadoras/es. Mas as paredes pintadas com frases, desenhos, etc. criaram outro ambiente para a peça, como se fosse um cenário criado coletivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.