Joana, Joana é o som | Áudio-peça pelo fim da violência contra mulheres

Lançamos mais uma produção pandêmica do Grupo Organizado de Teatro Aguacero (GOTA).

A inspiração surge do debate acorrido na Campanha de Luta por Vida Digna que estamos ajudando a construir, baseado na questão da luta contra a violência a mulher.

O processo de criação desse áudio não foi fácil, principalmente porque esse tema afeta nossas integrantes que passaram e passam por violências em diferentes níveis. Assim, buscamos respeitar o desgaste emocional e tempo que essa discussão gera.

Para essa produção procuramos referências em filmes, séries, rádio-novelas, músicas, poemas e podcasts. Pensamos muito sobre as diferentes maneiras de se construir uma paisagem sonora que incluísse quem está ouvindo na trajetória da personagem, afinal somos todas, todos e todes responsáveis nesta luta.

Tivemos influência desde o cantor Edgar com a música “Carro de boy” até o hino “Mujeres Libres”, das lutadoras anarquistas da Revolução Espanhola, escrita por Lucía Sanchez Saornil, uma das integrantes do movimento que dá nome à música. Também temos um poema feito por Daniel e outro por Camila, que fazem parte do GOTA. Assim fomos construindo nossa colagem que originou esse áudio.

Convidamos a todas as pessoas a fecharem os olhos e vivenciarem nossa proposta de experiência:

 

Arriba las que lucham!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *